FacebookTwitterYouTube

A CIDADE DE SANTO EXPEDITO RECEBE VISITA DO PROFESSOR VIRGÍLIO CARVALHO – REPRESENTANTE DA SECRETARIA DO TURISMO DO ESTADO SP

A CIDADE DE SANTO EXPEDITO RECEBE VISITA DO PROFESSOR VIRGÍLIO CARVALHO – REPRESENTANTE DA SECRETARIA DO TURISMO DO ESTADO APÓS ENCONTRO REALIZADO EM PRESIDENTE PRUDENTE TEM COMO TEMA O TURISMO RECEPTIVO.

A CIDADE DE SANTO EXPEDITO RECEBE VISITA DO PROFESSOR VIRGÍLIO CARVALHO – REPRESENTANTE DA SECRETARIA DO TURISMO DO ESTADO APÓS ENCONTRO REALIZADO EM PRESIDENTE PRUDENTE COM O TEMA  TURISMO RECEPTIVO.

No dia 04 de março, no salão de eventos da Churrascaria Guaíba foi realizado um encontro com palestra do setor do turismo, organizado pela UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região) e pela Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo.

O Eventos teve como objetivo fomentar o turismo regional, focando no Turismo receptivo, destacando as ações do governo estadual que visa fortalecer o setor.

A palestra foi proferida por Virgílio Carvalho, representante da Secretaria Estadual de Turismo, que abordou importância do “turismo receptivo”, onde anunciou planos estaduais de fomento ao turismo no interior.

Participaram também os palestrantes Luis Sobrinho, Coordenador do Projeto Stopover, Ricardo Dalceno, Consultor de Negócios e Eduardo Madeira, Coordenador da Secretaria do Turismo InvestSP.

O Investe SP já existia, mas agora, na administração Doria, está voltado ao turismo, realizando ações de captação de investimentos, oportunidade de negócios e, principalmente, linhas de financiamentos de bancos parceiros.
De maneira simplificada, por intermédio do Estado, bancos parceiros, como Desenvolve SP, Banco do Brasil, CEF (Caixa Econômica Federal) e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) oferecem condições diferenciadas, como tempo expandido para pagamentos de empréstimos e menores taxas de juros, a todos os municípios do Estado, especialmente os de potencial turístico e a empresários do ramo.
Já o Stopover possibilita que passageiros permaneçam, por exemplo, por três dias em Campinas, São Paulo ou Guarulhos – que possuem os três aeroportos participantes – sem que precisem pagar por uma nova passagem, antes de embarcar para o destino final.
O presidente da Aviesp, Marcos Antônio Carvalho Lucas, descreveu os principais pontos turísticos da região, citando, entre outros, a Cidade da Criança, Santuário de Santo Expedito, Santuário Morada de Deus, em Álvares Machado, Parque Estadual do Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio, balneários e praias fluviais.

Após as palestras Virgílio Carvalho, representante da Secretaria Estadual de Turismo esteve visitando o município de Santo Expedito, como as obras realizadas com os recursos do MIT (Município de interesse turístico) e também as obras do Santuário.

TODOS
SEX